
Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.
Salmos 90:12
Esse salmo consiste como uma oração de Moisés, o qual reflete sobre a brevidade da vida e como Deus se revela como presente e soberano em tempos de aflição. Ele provou da proteção e cuidado de Deus durante os longos anos que peregrinou com o povo no deserto.
Focalizando o verso 12, podemos refletir sobre a relação de dois aspectos importantes na vida do cristão: administração do tempo e sabedoria. Esses dois fatores apresentam uma relação íntima e poderosa que Moisés traz à tona como um clamor: Ensina-nos, pois, a contar nossos dias.
Qualquer pessoa que minimamente organiza seu dia, tem como objetivo otimizar o tempo a fim de cumprir, com produtividade, a maior quantidade de tarefas possível, dessa maneira, o Senhor nos chama a ter essa mesma preocupação para o Reino: aquele que não se preocupa em otimizar seu tempo de vida terrena a realizar obras de amor ao próximo e a Deus e avaliar seus planos e atitudes de forma a glorificar ao Pai, é completamente insensato, pois não se preocupa com a prestação de contas que teremos diante de Deus.
Como servos do Deus Altíssimo, temos uma missão a cumprir em vida: glorificar e fazer ser glorificado o nome do Senhor, de maneira a gerar salvação à humanidade e relacionamento destes com Deus, ou seja, apenas servos ocupados e famintos por um coração sábio são capazes de atender essa demanda.
Hoje, o Senhor nos desperta a contar nossos dias de maneira sábia, nos convidando a examinar e corrigir, se necessário, nossos passos e caminhos, porque os dias atuais já revelam que estamos nos últimos instantes para o Dia do Senhor.