
"Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama."
Lucas 7:47
O amor de Deus é algo extraordinário que vale a pena parar por um momento para refletir.
Desde os tempos antigos, mesmo na Antiga Aliança, diante de uma lei rígida onde vários tipos de crimes e pecados deveriam ser punidos com pena capital, Deus teve paciência de lidar com um povo constantemente rebelde, que vivia cometendo pecados dignos de morte, Deus dizia abertamente que preferiria que eles se arrependessem do que perecessem devido ao seu pecado.
Isso mostra que Deus sempre teve paciência conosco, desde os tempos antigos, mesmo antes da Graça, e isso nos dá uma esperança de que mesmo se errarmos podemos ter o maravilhoso privilégio de pedir perdão e abandonar a prática do pecado, e temos a garantia que seremos limpos e perdoados pelo sangue de Jesus.
Essa mensagem é para você que pensa que seu pecado é grande demais ou que não tem mais jeito, a boa notícia é que isso não é verdade, tem jeito sim! Enquanto o arrebatamento não acontece, é o tempo perfeito para se arrepender e voltar para Deus!
Está mais que na hora de se arrepender, porque apesar de Deus constantemente perdoar o povo de Israel dos mais terríveis pecados, uma hora o juízo chegou para eles e sofreram muito, assim vai acontecer com a humanidade com quem não se arrepender enquanto é tempo, o melhor dia para se arrepender e voltar para Deus sempre vai ser o hoje, porque o amanhã pertence a Deus, nunca teremos garantia que virá.