
Então, o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e o lançaram na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
Daniel 6:16
Quando lemos superficialmente esse texto ou até mesmo o capítulo, só nos importamos com o milagre que acontece na vida do profeta Daniel, deixando de observar o grande exemplo que este homem nos deixou.
Daniel foi um profeta que se destacou em um período de crise e juízo, não somente pelas interpretações, revelações, ou excelência… Mas também pela sua constância. Foi levado para babilônia ainda jovem exilado, e desde o capítulo primeiro já se mostrava um homem dedicado com a obra do Senhor. Foi no capítulo sexto que enxergamos a consistência desse homem, pois no capítulo primeiro Daniel era um jovem, aparentemente de quatorze a dezesseis anos, mas no capítulo sexto Daniel já era um idoso, beirando os oitenta e cinco anos, observe o texto: foi levantada suspeitas contra ele e ninguém consegui provar nada, pois o mesmo era fiel e não se achava nele nem nenhum vício ou culpa.
Nós precisamos entender que mesmo estando corretos, o Senhor Deus permitirá tempos de provações, na maioria das vezes para nos amadurecermos ( Tg 1. 2,12); (1Pe 2.19). Mesmo Daniel sendo fiel, ele foi jogado na cova dos leões por não permitir que a sua constante oração fosse impedida, ele orou e foi condenado. Mas a constância dele no mundo espiritual, trouxe a ele estabilidade no mundo físico.
Deus tem nos dado a oportunidade de nos arrependermos e nos tornarmos constante, talvez você que lê esse devocional está vivendo como uma montanha-russa, uma hora está no auge da espiritualidade e outra hora não quer saber mais. Deus não tem isso para sua vida, e Ele pode através do poder dEle se aperfeiçoar nas suas fraquezas… Não diga que você é fraco ou jovem demais, velho demais, pequeno demais, na presença desse Deus não há justificativas, pois Ele nos conhece!
Creio em Cristo que você será diferente, se tornará mais forte, pois a palavra e a oração te trará essas qualidades para ti. Mesmo que você esteja em uma prova, vale, deserto, tempestade, vento, prisão ou até mesmo em uma caverna. Deus ele pode te dar o livramento, como aconteceu com Daniel, muito pensaram que sua história iria terminar no capítulo sexto com aqueles leões, mas quando Deus permiti um dos seus passarem por dificuldades, ele não deixa os seus morrerem…
Receba essa palavra, Deus não vai permitir que sua história acabe por agora, neste período de lutas, você contará o testemunho daquilo que Deus é capaz de fazer. Mas tudo isso está em nossas mãos, não sacrifique o seu futuro, escolha ser constante!